Em 2006, a AIDA assinalou os seus primeiros vinte anos de existência, através da realização de diversas iniciativas que pretenderam aproximar as empresas da associação e incentivar a sua participação activa na vida associativa, proporcionando momentos não só de partilha de experiências mas também lúdicos.
Realizou-se, assim, a 17 de Janeiro a peça de teatro “A Fábrica de Nada”, que teve lugar no Teatro Aveirense, na qual foi efectuada uma homenagem ao Dr. Albertino Oliveira, consultor jurídico da associação desde a sua fundação e que, como referido pelo Presidente da Direcção, Valdemar Coutinho, “muitos e bons serviços prestou à associação ao longo dos 20 anos da sua existência”. Foi, ainda, homenageada a primeira colaboradora, Aida Rodrigues.
Realizaram-se também, em cinco concelhos do Distrito de Aveiro, e em parceria com entidades sectoriais e Centros Tecnológicos, cinco seminários temáticos sobre os sectores do calçado, dos vinhos, da metalurgia e metalomecânica, da cerâmica e dos moldes.
Responder com eficácia às necessidades e solicitações dos seus associados, clientes e parceiros de negócio nos diversos domínios de actuação empresarial, pela via da Qualidade, objectivando a continua satisfação dos mesmos, foi, e continuará a ser, um objectivo da AIDA.
Essa preocupação foi reconhecida pela APCER, a 8 de Agosto 2007, mediante a Certificação em Qualidade segundo o referencial NP EN ISO 9001:2000, nas áreas de formação/informação, apoio ao empresário em consultoria técnica e jurídica, gestão de eventos e apoio logístico, certificação essa renovada em Abril de 2010 no âmbito da ISO 9001:2008